top of page

Ex-funcionária da Compesa é alvo de operação contra lavagem de dinheiro e corrupção

Polícia Civil investiga, ainda, inserção de dados falsos em sistema de informação. Documentos, celulares e computadores foram apreendidos na Operação Hidrômetro.

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Paulista, no Grande Recife, nesta quinta-feira (21), dentro da Operação Hidrômetro — Foto: PCPE/Divulgação


Uma ex-funcionária da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e pessoas ligadas a ela foram alvo da Operação Hidrômetro, desencadeada nesta quinta-feira (21), de combate a corrupção, segundo a Polícia Civil. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, todos em Paulista, no Grande Recife.


Inicialmente, a Polícia Civil informou que era mais de um funcionário. Depois, em coletiva de imprensa, a informação foi retificada pela corporação, sendo uma funcionária, uma amiga dela, que era prestadora de serviço da Compesa, além de pessoas ligadas a elas.

A investigação, iniciada a pedido da Compesa, buscou identificar e desarticular uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro, inserção de dados falsos em sistema de informação, peculato, crime cometido por funcionários públicos que se apropriam ou desviam bens.

Materiais apreendidos durante cumprimento de mandados da Operação Hidrômetro, desencadeada no Grande Recife nesta quinta-feira (21) — Foto: PCPE/Divulgação


O responsável pela operação é o delegado Diego Pinheiro, titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção, que faz parte do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco).


A investigação teve apoio da Inteligência da Polícia Civil e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro, além da Compesa.


Em nota, a companhia informou que "o controle interno da companhia identificou, no início do primeiro semestre de 2022, irregularidades na folha de pagamento e, imediatamente, instaurou sindicância interna para apurar o fato".


As investigações internas, segundo a Compesa, foram concluídas em maio de 2022, quando a "funcionária envolvida foi demitida por justa causa, bem como ajuizada ação para reparação aos cofres públicos".


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page