top of page

Operação contra corrupção tem Câmara de Timbaúba como alvo e quatro afastados de função pública

Há mandados de busca e apreensão emitidos para Timbaúba e outras cinco cidades, segundo a Polícia Civil. Investigadores apuram possíveis crimes cometidos por funcionários públicos.

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão domiciliar em Recife, Goiana, Carpina, Timbaúba e Camutanga - Foto: Divulgação/PCPE


Uma operação contra corrupção foi desencadeada nesta quinta-feira (15) em Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, a ação tem como alvo a Câmara Municipal de Timbaúba, na Zona da Mata, e cumpre quatro mandados de suspensão do exercício de função pública e sequestro de bens. Os cargos e identidades dos afastados não foram divulgados.


As ordens judiciais foram emitidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Timbaúba, que também 777autorizou nove buscas e apreensões em endereços no Recife e Goiana, Carpina, Timbaúba e Camutanga na Zona da Mata.


Denominada de "Hora Extra", a operação é comandada por Diego Pinheiro, titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção.

Polícia Civil deflagrou operação nesta quinta (15). Investigações tiveram início em agosto de 2021. - Foto: Divulgação/PCPE


A investigação dos crimes teve início em agosto de 2021, após o Ministério Público de Pernambuco encaminhar um requerimento baseado em uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).


Além das equipes do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Draco), a apuração conta com informações da equipe de inteligência da Polícia Civil do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da corporação e do TCE.


O g1 ligou cinco vezes para o número fixo da Câmara Municipal de Timbaúba, disponibilizado no site, mas ninguém atendeu as ligações.


A Polícia Civil afirmou, por meio da assessoria, que outras informações sobre a operação só serão divulgadas em coletiva de imprensa, prevista inicialmente para a sexta-feira (16).


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page